5% OFF NA SUA PRIMEIRA COMPRA COM O CUPOM: LIB5
Início > LPS LIB > Padrão de beleza e amor próprio
Início > LPS LIB > Padrão de beleza e amor próprio

Padrão de beleza e amor-próprio

Padrão de beleza e amor-próprio: conheça as consequências da busca pelo corpo ideal!

O padrão de beleza e amor-próprio são fórmulas eficazes para entendermos o quanto somos dignas do melhor e de que merecemos ser felizes, independentemente das pressões sociais.

Para explicar melhor como o padrão estético pode afetar a sua saúde física e mental, preparamos um conteúdo completo sobre o tema. Continue lendo e saiba todos os detalhes do assunto que impacta mulheres de todas as idades!

O que é padrão de beleza?

O conceito de padrão de beleza na sociedade está diretamente relacionado ao conjunto de características físicas ditadas como ideais por uma maioria. Assim, tendem a torná-las como modelos a serem seguidos por toda a população.

No entanto, os paradigmas variam conforme o período histórico, cultura e idade das pessoas. Dessa forma, esses conjuntos de normas estéticas e ideais de beleza afetam grupos com imposições que se intensificam com o passar do tempo.

Mulheres de diferentes etnias e corpos posam juntas.

O que é amor-próprio?

Em contrapartida, a pressão social para o padrão perfeito, muito tem se falado sobre como ter amor-próprio e autoestima. Isso porque esse sentimento desperta a aceitação de suas qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências vividas.

Assim, é possível evitar as consequências dos padrões de beleza e manter-se em um estado de apreço com ações que ajudem a crescer de forma psicológica, física e espiritual.

Como os padrões de beleza afetam a sociedade?

A busca pelo o que é ideal de beleza influencia em comparações entre o corpo real e o idealizado pela população. E, quando não atingido, resulta em uma grave sensação de fracasso e perda da autoestima.

Por isso, muitas vezes a saúde mental da mulher é afetada com condições como a angústia, depressão e desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a bulimia e anorexia.

Além disso, é comum desenvolver quadros de constante obsessão pela magreza e procedimentos cirúrgicos estéticos.

Como trabalhar o amor-próprio?

Graças a crescente discussão sobre a importância do amor-próprio na rotina, atualmente é possível adotar ações que os ajudem a cultivar a autoestima.

Dessa forma, entre as principais dicas de amor-próprio estão:

Mulher branca posa com vestido branco em praia.

1. Se coloque sempre em primeiro lugar

Deixar os seus desejos pessoais de lado para fazer somente o que os outros querem pode te conduzir à depressão, esgotamento mental ou ansiedade.

2. Respeite os seus limites

Dar um basta no padrão de beleza e cultivar o amor-próprio em sua vida também requer descobrir e entender quais são os seus limites. Assim, é possível fazer imposições quando necessário.

3. Se perdoe!

Os erros acontecem justamente porque não somos perfeitos, capazes de prever o futuro e controlar todas as situações. Então, mantenha a calma em determinadas situações e lembre-se: todo mundo erra!

4. Defina o seu propósito

Descobrir o seu propósito de vida também é uma forma de cultivar o amor-próprio. Afinal, esse objetivo irá ajudá-la a entender as situações, além de ser uma grande motivação diária.

5. Aceite-se!

Para cultivar o amor-próprio é fundamental deixar as comparações de lado! É preciso lembrar constantemente que cada pessoa é única e possui uma história com bagagem própria de experiências de vida.

Celebre o seu padrão de beleza e amor-próprio com Modeladores LIB!

Além de identificar todos os tipos de seios, com os modeladores, você garante cuidados essenciais com o corpo e mente. Assim, invista em nossos produtos e ouse em visuais elegantes e sensuais, com mais segurança e sustentação.

Confira as excelentes condições de pagamento da loja on-line e invista em Modeladores LIB com parcelamento facilitado no cartão. Se preferir, compre à vista via boleto bancário.

{