1 - Identificação   

Este site é de propriedade, mantido e operado por Lib Modelador.

 

2 - Contato – Lib Modelador

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Trocas e Devoluções, a A Lib Modelador disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

 

Telefone - (11) 5098-5166

WhatsApp - (11) 9-3430-4911

E-mail - sac@libmodelador.com.br

Horários de atendimento: Segunda à Quinta das 8:00 às 16:30 e às Sextas das 8:00 às 15:30. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. 

3 - Modalidades 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Lib Modelador disponibiliza 2 modalidades de troca ou devolução de produtos, por arrependimento do consumidor e por defeito do produto.

 

4 - Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Lib Modelador por meio da Central de Atendimento da Lib Modelador e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

 

4.1 - Condições do produto.

Iremos verificar se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original lacrada e sem indícios de testes, provas ou uso.

4.2 - Após o prazo de 07 dias, troca do produto sem defeito de fabricação, será submetido a análise do setor de trocas e caso aprovado é assegurado a Lib Modelador.

 

5 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias):  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá enviar evidências através de fotos/vídeo para o SAC da loja onde será avaliado.

O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Lib Modelador a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do lote e nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

 

5.1 - Condições do produto.

 

Ao receber o Produto, a Lib Modelador verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 

 

6 - Negativa da troca ou devolução. 

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Lib Modelador notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 

 

7 - Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lib Modelador notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras, pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Lib Modelador, com compensação em caso de diferença no preço, ou pela devolução do valor do produto.  
 

8 - Contato com a Central de Atendimento 

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Lib Modelador a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

9 - Devolução dos valores pagos. 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lib Modelador notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Lib Modelador à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.  

 

10 - Envio do Produto à Lib Modelador

O Cliente enviará à Lib Modelador por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento da Lib Modelador um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.